Auxílio para Estudantes: Eventos Científicos

Auxílio Financeiro a Estudantes Para Participação em Eventos Científicos

Auxílio destinado a alunos com apresentação de trabalho em evento científico como 1º autor, com participação de docente do Programa.

Itens Financiáveis: taxa de inscrição, passagem, valor diário.
Documentos aceitos para comprovação de despesas:

TAXA DE INSCRIÇÃO: Permitido o fracionamento do valor

• Comprovante de pagamento (fatura paga ou recibo de pagamento),
  • Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.

TRANSPORTE: Permitido o fracionamento do valor

• Comprovante de pagamento (nota fiscal, fatura paga, recibo de pagamento ou fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada),
  • Passagens Rodoviárias: canhoto das passagens,
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos,
  • Não são aceitas despesas com combustíveis, estacionamento e aluguel de veículos, táxi ou uber, e transporte urbano.

VALOR DIÁRIO: Não permitido o fracionamento do valor

• Comprovação do período e local do afastamento (nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados, bilhete de passagem, declaração da atividade realizada);

Outros documentos exigidos para reembolso:

• Formulário para solicitação de apoio a eventos,
  • Certificado de participação no evento,
  • Comprovação do trabalho apresentado,
  • Assinatura de recibo: formulário Modelo A – CAPES, fornecido pelo PPGAQI.

Forma de Pagamento:

• Reembolso na forma de depósito em conta bancária do aluno junto ao Banco do Brasil,
  • Ao aluno que não tem conta junto ao Banco do Brasil, o pagamento será feito por meio de cheque nominal.

Observações Importantes:

• Para o reembolso a publicação do evento deve constar no Lattes do docente coautor,
  • O valor do reembolso pode ter complementação com recursos da cota do orientador. Para a solicitação deste complemento deve ser utilizado o formulário de “auxílio financeiro a estudantes para trabalho de campo”.

Formulário para Solicitação de Auxilio Financeiro a Estudantes para Participação em Eventos

Modelo de Recibo de Inscrição 2017