Alunos do PPGAQI são premiados em congresso nacional de Patologia de Organismos Aquáticos

26/10/2023 14:44

Alunos do PPGAQI foram premiados no XVII Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos – ENBRAPOA, realizado em Belo Horizonte, MG, no período de 04 a 06 de outubro de 2023.

O Doutorando Caio Francisco Santana Farias recebeu o prêmio de destaque pela apresentação do trabalho Intitulado “INDUÇÃO ANESTÉSICA E ABSORÇÃO DO ÓLEO ESSENCIAL DE (Ocimum basilicum) EM TAMBAQUI (Colossoma macropomum)” na modalidade apresentação ORAL. A doutoranda Gracienhe Gomes Dos Santos recebeu o prêmio de destaque pela apresentação do trabalho intitulado “O ÁCIDO ORGÂNICO BENZOICO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A MICROBIOTA INTESTINAL DE Oreochromis niloticus” na modalidade de apresentação em pôster. Os trabalhos dos doutorandos foram desenvolvidos no Laboratório de Sanidade de Organismos Aquáticos – AQUOS sob orientação dos Professores Maurílio Laterça Martins e José Luiz Pedreira Mouriño.

O Mestrando Abdon de Oliveira Vieira recebeu o prêmio de destaque pela apresentação do trabalho intitulado “PERFIL IMUNOLÓGICO DE CAMARÕES Penaeus vannamei CULTIVADOS EM SISTEMAS DE BIOFLOCOS HETEROTRÓFICO E QUIMIOAUTOTRÓFICO” na modalidade de apresentação oral. O referido trabalho foi desenvolvido na dissertação de Juliana do Nascimento Ferreira sob a orientação da Professora Luciane Maria Perazzolo do Laboratório de Imunologia Aplicada à Aquicultura (LIAA).

Os trabalhos podem ser acessados na página do XVII ENBRAPOA

O PPGAQI parabeniza os alunos pela premiação!